Vacinação contra a gripe no DF começa na terça-feira (19)
- maxpol592
- 18 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Mais de 100 mil doses serão disponibilizadas para os grupos prioritários; confira quem pode se vacinar

A Secretaria de Saúde (SES-DF) dará início à campanha de vacinação contra a gripe no Distrito Federal na terça-feira (19), a partir das 8h, em mais de cem locais de atendimento. A lista completa com endereços, horários e outras informações estará disponível no site da SES-DF. É recomendado que os cidadãos levem documento de identidade e a caderneta de vacinação.
O lote inicial de vacinas, composto por 100,5 mil doses, foi recebido pela Rede de Frio Central da SES-DF enviado pelo Ministério da Saúde (MS). Embora a campanha nacional esteja programada para iniciar em 25 de março, a antecipação da vacinação no DF visa garantir uma maior adesão do público.
"Acreditamos em uma forte participação da população, dado o histórico do Brasil em programas de imunização", afirma Lucilene Florêncio, secretária de Saúde. Brasília é uma das 26 unidades federativas que compõem o Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Além dos mais de cem postos de vacinação distribuídos pelo DF, a SES-DF está realizando um esforço logístico adicional para oferecer a vacinação em fins de semana, em locais como escolas, feiras e supermercados.
A campanha de vacinação seguirá as diretrizes do MS, priorizando os seguintes grupos: idosos a partir dos 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, população privada de liberdade (PPL) e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições específicas de saúde. Os indivíduos incluídos nestes grupos devem comparecer a um posto de vacinação com documentos que comprovem sua condição clínica.




Comentários